Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva frustra banhistas na Praia da Ponta Negra em Manaus

Dezenas de banhistas foram conhecer na manhã deste domingo (10), um dia após a abertura, trecho entreque que compõe a obra de revitalização da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste. O mau tempo frustrou os visitantes 10/06/2012 às 18:46
Show 1
Mau tempo frustrou banhistas, na manhã deste domingo (10)
acritica.com Manaus (AM)

Dezenas de famílias foram conhecer na manhã deste domingo (10), um dia após a abertura, o trecho que compõe a primeira etapa da obra de revitalização do complexo da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Mas, o mau tempo nesta manhã, e a chuva desta tarde, dispersou os banhistas que foram à praia. O trecho é orçado em R$ 12 milhões. Uma parte foi entregue pela prefeitura municipal em dezembro de 2011.

A revitalização do complexo promete que mesmo em período de cheia, o manauara vai poder desfrutar do espaço, que corresponde a uma faixa de areia de 400 metros de extensão por 40 metros de largura.

Ao longo da orla da praia, um calçadão de 600 metros de extensão, em pedras portuguesas foi construído para os pedestres. O lugar também dispõe de banheiros públicos e dois pontos de vigilância de salva-vidas que devem monitorar a área.

Veja também: Banhistas vão conhecer nova parte da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Américo Gorayeb, as obras de revitalização da Ponta Negra têm custo total de R$ 29 milhões. A segunda etapa da Ponta Negra deverá ser entregue ao público no próximo mês de setembro.

A liberação ao público estava prevista para este domingo (10), mas a prefeitura, segundo Gorayeb resolveu antecipá-la, para esse sábado (9).

Conforme a prefeitura, ao entregar essa parte da obra, o prefeito Amazonino Mendes cumpre com o seu objetivo de dar à população, a única praia perene de água doce do Estado do Amazonas, possibilitando que mesmo em tempos de cheia a população de Manaus tenha a sua disposição um espaço para banhos de rio.