Publicidade
Manaus
Cotidiano, Chuvas, Clima, Temperatura, Inmet

Chuvas podem atingir 80 mm nesta quinta-feira em Manaus

Até às 14h30 o Inmet-AM registrou 58 milímetros de chuva, como em muitas partes da cidade a chuva continuava, o órgão estima que o índice para esta quinta seja de 80 mm 08/11/2012 às 15:02
Show 1
Chuva alagou avenida André Araújo dificultando a locomoção de pessoas
Elaíze Farias Manaus

O Instituto de Meteorologia do Amazonas (Inmet) registrou 58 milímetros de chuvas em Manaus no início da tarde desta quinta-feira (8). A chuva durou quase uma hora.

O volume representa um terço da média para o mês de novembro da cidade. Neste mês, a média de chuva é de 173,4 milímetros. O Inmet faz medição do volume de chuva diariamente sempre às 14h30 e novamente às 20h.

Como em muitas partes da cidade a chuva continua, o volume pode atingir 80 milímetros nesta quinta-feira, de acordo com a meteorologista do Inmet, Lúcia Gularte.

"Pode chover forte novamente na madrugada e ao longo do dia desta sexta-feira", disse Lúcia.

Ela afirmou também que a previsão da chuva para esta quinta-feira já havia sido comunicada nessa quarta-feira (7) à Defesa Civil.

A chuva desta quinta ocorre um dia após a capital do Amazonas registrar a temperatura mais alta do ano, 37 graus. A sensação térmica, contudo, alcançou quase 50 graus em várias áreas da cidade, especialmente onde há muito asfalto e pouca vegetação.

Para os próximos três meses, a previsão é que as chuvas sejam dentro da média no Amazonas, mas acima da média em Manaus.