Publicidade
Manaus
Manaus

Ciclistas farão manifestação pedindo segurança e respeito nas ruas em Manaus

De acordo com a organização o encontro de todos os ciclistas será às 16h, no Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, com percurso pelas ruas da cidade em protesto por direitos 09/07/2012 às 15:40
Show 1
Equipe de ciclistas do Grupo ''Pedala Manaus"
acritica.com Manaus (AM)

Grupo de ciclistas de Manaus realiza no próximo dia 13 deste mês, uma manifestação para chamar a atenção das autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas e reivindicar medidas emergências que assegurem a mobilidade da classe, bem como dos pedestres e de veículos não motorizados nas ruas da cidade.

De acordo com a organização o encontro de todos os ciclistas será às 16h, no Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, com percurso pelas ruas da cidade em protesto por direitos. Eles pretendem fechar algumas das principais avenidas da região, em uma grande "pedalada" durante a tarde do dia do protesto, no horário de pico.

Já no dia 14 de julho, os manifestantes farão uma intervenção em diversos pontos da cidade com inúmeros ciclistas para fazerem pinturas horizontais nas principais ruas e avenidas, sinalizando a passagem de bicicleta pelas vias.

Outra estratégia é a aplicação de placas verticais, orientando os motoristas a se tornarem prudentes e respeitarem o tráfego de ciclistas pela via, além de placas humanas nos principais cruzamentos da cidade, para chamar atenção de motoristas.

O ato é organizado por meio da rede social Facebook no perfil do grupo “Uma cidade mais humana”.

Perigos

A capital do Amazonas, Manaus não possui ciclovias ou ciclofaixas, sendo esta uma das principais reivindicações dos ciclistas. Na última quarta-feira (4) um ônibus matou uma ciclista na Avenida Grande Circular, bairro São José, Zona Leste de Manaus.