Publicidade
Manaus
Manaus

Cinco vans ‘piratas’ que transportavam trabalhadores são apreendidas em Manaus

Os veículos apreendidos realizavam transporte de funcionários do Distrito Industrial sem autorização para circular com passageiros. As vans não tem documentação 22/11/2012 às 12:31
Show 1
Veículos foram levados para parqueamento da SMTU
acritica.com Manaus (AM)

Equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu cinco vans irregulares durante operação na avenida Abiurana, Distrito Industrial, Zona Sul.

Os veículos apreendidos realizavam transporte de funcionários do Distrito Industrial sem autorização para circular com passageiros. Além da falta de documentação, todos os veículos rodavam coma placas cinza (veículo particular), sendo que duas placas eram de Brasília, segundo a fiscalização.

Os três veículos Fiat Duacato de placas NOX8497, NOX8547 e NPB9037, respectivamente,e mais um Renault Master de placas JID7254, pertencentes a uma locadora de carros e um Citroen Jumper da placas NPB4445, que estava sendo dirigida pelo proprietário foram levados ao parqueamento da órgão.

Os motoristas receberam autos de infração conforme decreto que regulariza a modalidade e as 5 vans apreendidas serão liberadas somente após regularização junto a Autarquia.

De acordo com o chefe de fiscalização da SMTU, Tenente Amilton, apesar do número de veículos apreendidos, a operação foi considera tranquila. “Os motoristas abordados não reagiram e permitiram que nosso trabalho fosse realizado da melhor maneira”, disse.

Operação

A ação contou com o apoio de uma viatura da Ronda Ostensiva Cândido Mariano- Rocam e policiais militares da Força Tática, e teve início às 5h e se estendeu até as 7h.

O superintendente em exercício da SMTU, Antônio Norte Filho, informou que as operações são permanentes. “As fiscalizações visam resguardar a segurança dos usuários dos diversos tipos de modais de Transporte Coletivo, bem como preservar as atividades das pessoas que estão regularizadas perante o município e possuem a concessão do transporte público.