Publicidade
Manaus
Manaus

Cinquenta e quatro escolas municipais ficaram prejudicadas por conta do temporal

Aproximadamente 25 mil alunos da rede municipal tiveram suas atividades escolares suspensas nesta quarta-feira, em Manaus 31/10/2012 às 22:29
Show 1
As aulas foram suspensas pela falta de energia
Camila Pereira Manaus (AM)

Cinquenta e quatro escolas municipais suspenderam suas atividades nesta quarta-feira (31) por conta dos estragos causados pelo temporal que atingiu Manaus na última terça (30). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a quantidade corresponde a 10% da rede municipal de ensino.

Aproximadamente, 25 mil alunos ficaram prejudicados com a suspensão das aulas. Segundo a Semed, as unidades da Zona Oeste foram as que mais sofreram com a chuva. No total, 25 escolas ficaram sem ter aula. As Zonas Sul e Centro-Sul tiveram 12 escolas com as aulas suspensas; a Zona Leste com 10; e Zona Norte sete escolas.

Ainda, de acordo com a Semed, não houve prejuízo na estrutura das escolas.  Duas escolas alagaram na Zona Leste, mas do problema foi resolvido e as aulas foram normalizadas. Ainda por conta da falta de energia, a Semed não teve expediente administrativo nesta quarta-feira (31).

A reportagem tentou obter informações com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para saber sobre as atividades nas escolas estaduais, mas não obteve resposta. Em Manaus, várias escolas particulares também tiveram as aulas suspensas nesta quarta por falta de energia elétrica.