Publicidade
Manaus
Manaus

CIOPS registra 18 mortes durante o fim de semana em Manaus

No domingo de eleições, 13 mortes foram registradas na capital amazonense. Entre elas, um óbito por afogamento na praia da Ponta Negra  29/10/2012 às 12:55
Show 1
Dos vinte óbitos registrados, treze aconteceram neste domingo, 28
acritica.com Manaus, Am

Embora o pleito eleitoral tenha ocorrido com tranquilidade, Manaus registrou o total de 18 mortes no último fim de semana, de acordo com relatório divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Dos 18 óbitos registrados, 13 aconteceram neste domingo de eleição.

Desde a última sexta-feira (27), ocorreram seis homicídios, quatro mortes por acidentes de trânsito, três overdoses,  uma por afogamento, um suicídio, uma morte gerada por choque elétrico e duas ocorrências por motivos ainda a esclarecer.

Treze óbitos foram registrados no dia do segundo turno da eleição municipal. O primeiro homicídio registrado ainda na madrugada, por volta 2h30, vitimou Júnior Gomes Bernardo, mais conhecido como “Ceará”, 33, crime cometido com uma arma branca por Leilson Souza dos Santos, 24, na Rua Santa Maria, conjunto Santa Maria, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste. A vítima foi encontrada com três facadas no peito por populares.

Mais dois casos de homicídios por arma branca foram registrados, além de um suicídio, onde o autor também utilizou uma faca.

Neste domingo também foram registrados três homicídios porarma de fogo. O caso que mais repercutiu foi a morte de Jeter Silva de Sousa Júnior, 27, por volta das 12h30, na rua Alberto Rangel, no bairro da Compensa, Zona Oeste.

O rapaz foi alvejado por 14 tiros em frente da casa ondemorava com os pais e segundo testemunhas, um homem ainda não identificado atirou e depois fugiu a pé do local. Irailton Aguiar Batista, 17, foi morto porvolta das 19h, na rua Doutor Elviro Dantas, bairro Coroado, zona Leste. Avítima foi atingida por três tiros.

Acidentes

No dia da votação para escolher quem iria administrar a Prefeitura de Manaus, também foram registrados três acidentes de trânsito com vítimas fatais.

O motorista Rodrigo Pollari Rodrigues, 24, dirigia um veículo modelo Saveiro, placa não identificada, por volta 05h30, quando caiu em um córrego na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, levando o condutor a óbito ainda no local. Rodrigo era professor de Antropologia Social na Universidade Federal do Amazonas e exercia a coordenação do Instituto Federaldo Amazonas (Ifam) desde o início deste ano.

Choque elétrico

Matheus da Silva Mendonça, 10, morreu durante a noite, por volta das 18h, após ser vítima de choque elétrico na rua Senador José Esteves, bairro Compensa II. A criança chegou a ser removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas veio a falecer, às 19h, no Hospital e Pronto-Socorro da Criança e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal(IML).

Ponta Negra

Outra morte por afogamento foi registrado nas águas da Praiada Ponta Negra, Erison da Silva Costa, 19, morreu por volta das 15h30. O jovem teria ultrapassado a linha limite de perigo e o corpo foi encontrado pelo Corpode Bombeiros a cinco metros de profundidade.

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->