Publicidade
Manaus
Manaus

Cirurgia de Amazonino Mendes acontecerá na próxima segunda-feira

A informação foi confirmada por uma sobrinha do prefeito de Manaus que se encontra em São Paulo acompanhando a recuperação de Amazonino, pré-requisito para a realização do procedimento para a desobstrução de uma artéria no coração 23/08/2012 às 19:47
Show 1
A cirurgia acontecerá na próxima segunda-feira
acritica.com Manaus

O prefeito de Manaus Amazonino Mendes passará, na próxima segunda-feira (27/08), por uma cirurgia cardíaca para a desobstrução de uma artéria no coração. O problema foi detectado durante uma angioplastia (similar a um cateterismo, para a desobstrução parcial de vasos sanguíneos), na última quarta-feira (22/08). O procedimento ocorrerá no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o chefe do executivo municipal se encontra internado desde o dia 20 (segunda-feira).

A informação foi confirmada por Marjori Mendes, filha da vereadora Marise Mendes, que é irmã do prefeito. Ambas estão em São Paulo acompanhando a recuperação de Amazonino junto a outros membros da família e aos secretários Municipais de Saúde Francisco Deodato e de Comunicação da capital Celes Borges.

Segundo a sobrinha do prefeito, a cirurgia ainda não foi realizada porque o nível de glicose de Amazonino estava alto. Contudo, foi normalizado ontem. Ela explicou que, para evitar complicações decorrentes do diabetes durante o procedimento cirúrgico, a equipe médica achou por bem aguardar mais alguns dias para avaliar se a glicose continuará baixa.

O problema de Amazonino foi detectado no início da semana, quando o prefeito se internou para fazer exames de rotina no hospital de São Paulo.