Publicidade
Manaus
Manaus

Clãs asseguram espaço na nova composição da CMM

Famílias Castelo Branco, Afonso e Nicolau garantiram herdeiros na  nova composição da Câmara Municipal de Manaus 30/12/2012 às 15:15
Show 1
Deputado federal Sabino Castelo Branco reelegeu o filho, Reizo Castelo Branco
aristide furtado ---

A nova composição da Câmara Municipal de Manaus para os próximos quatro anos traz, entre seus 41 membros, três  parentes de políticos  com mandato e dois de figuras que já ocuparam mandatos na Prefeitura de Manaus e na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por uso abusivo dos meios de comunicação na eleição de 2010, o vereador reeleito Reizo Castelo Branco (PTB), filho do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) emplacou o terceiro mandato na CMM. Com isso, a família Castelo Branco manteve três mandatos nas três esferas do Legislativo, já que a mãe do parlamentar, Vera Lúcia Castelo Branco (PTB), que é separada de Sabino, é deputada estadual.


O clã Nicolau também conseguiu igualar a façanha dos Castelo Branco. Acumula postos na Câmara Municipal de Manaus, na Assembleia Legislativa do Amazonas e na Câmara de Deputados, em Brasília. O presidente  da ALE-AM, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), viu naufragar o projeto de mudar a Constituição para se manter na presidência. Mas, encerra o ano com o irmão, o estreante Hiram Nicolau (PSD) com um mandato na CMM garantido. A família ganhou ainda uma cadeira no Congresso Nacional. O pai de Nicolau, Luiz Fernando, assumiu, há duas semanas a vaga deixada pela deputada federal Rebecca Garcia (PP), que se licenciou para comandar a Secretaria Estadual de Governo.

(*) A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa