Publicidade
Manaus
Susto

Clientes flagram cobra em estacionamento de supermercado na Zona Oeste

Segundo o Batalhão Ambiental, caso ocorreu no último sábado (21) no supermercado DB, do bairro Ponta Negra 24/10/2017 às 14:26 - Atualizado em 24/10/2017 às 14:55
Show cobra copy
Cobra foi vista em estacionamento do estabelecimento (Foto: Reprodução)
Lívia Anselmo Manaus (AM)

Um vídeo filmado por clientes do hipermercado DB da Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste de Manaus, flagrou o momento em que uma cobra se esconde em um dos carros que estava no estacionamento do estabelecimento.

As imagens mostram a cobra se movimentando embaixo e nas rodas do veículo. No fundo, é possível ouvir uma mulher comentando a situação e afirmando que as imagens foram feitas no estacionamento do DB.

Segundo o tenente Fabian Cardoso, do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (BPAmb/PM), a ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (21).

Ainda de acordo com ele, não foi possível identificar a espécie e de onde veio o animal. “Existe a possibilidade de a cobra já ter ido pendurada no veículo. No entanto, há uma área verde naquela região e nas proximidades do hipermercado, então, acreditamos mais na possibilidade de que a cobra tenha vindo daquela região”, afirmou.

O Batalhão foi acionado para retirar a cobra que se alojou no motor do veículo. Após o resgate, os policiais soltaram a cobra em uma área verde. “Nós buscamos o animal e o levamos até seu habitat natural”, lembrou Fabian ao destacar que é preciso cuidado nessas situações.

Para o resgate de animais silvestres o Batalhão Ambiental pode ser acionado por meio do número (92) 9 8842-1547, que funciona 24 horas. Além da ajuda dos policiais militares em situações como essa, é possível também acionar o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) pelo plantão no 2123-6700.