Publicidade
Manaus
Manaus

CMM analisa documento para convocação de novos gestores da Santa Casa de Misericórdia

Requerimento foi protocolado semana passada pela Comissão de Direitos Humanos na CMM. “Precisamos juntar forças para que o sonho se torne realidade”, disse presidente da Comissão, vereador Professor Samuel (PPS) 04/08/2014 às 16:22
Show 1
Gestores devem comparecer à CMM para esclarecer plano de administração
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) analisam o Requerimento 2.284/2014, que convoca os novos gestores do Hospital Santa Casa de Misericórdia para prestar informações sobre as metas de administração da instituição. O requerimento foi protocolado na semana passada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos na CMM, vereador Professor Samuel (PPS).

Nesta segunda-feira (4), Samuel destacou matéria veiculada, neste domingo (3), no programa ‘Fantástico’ da Rede Globo, que mostrou como a Santa Casa de Manaus se encontra atualmente, além de apresentar a situação de Casas de Misericórdia de outros estados brasileiros.

Em discurso, o vereador disse que todo o Brasil agora conhece a situação da entidade, mas destacou que ao contrário de muitos, acredita no restabelecimento da Santa Casa.

“O País inteiro conheceu como está a Santa Casa de Manaus. Muitos dizem que não tem mais jeito para o local, pois está desativado há mais de dez anos. Sou contrário a esse pensamento, penso que existe, sim, um jeito. Precisamos juntar forças para que o sonho se torne realidade”, enfatizou o vereador.

O parlamentar ainda afirmou que pretende lutar para que os novos gestores da Santa Casa possam comparecer à Câmara para esclarecer o plano de administração da entidade. “Os novos responsáveis precisam vir aqui apresentar o planejamento da nova gestão, informar o que está acontecendo no Hospital. Precisamos de uma resposta, pois somos representantes do povo e o povo quer saber. Não podemos viver de promessas”, destacou.

Os novos administradores do hospital são: Tiago Queiroz de Oliveira, Claudivan Afonso Ozório de Carvalho e Alfredo José Souto Loureiro, nomeados em maio deste ano pela juíza da 8ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho Onilza Abreu Gerth compareçam na Câmara Municipal.