Publicidade
Manaus
Manaus

Colégio Dom Bosco é evacuado durante princípio de incêndio

O fogo inicidou as 7h30, em uma sala do primeiro andar do prédio. Houve apenas perdas materiais e as aulas foram suspensas nesta manhã 24/03/2014 às 11:01
Show 1
O fogo iniciou por volta das 7h30, em uma sala do primeiro andar do prédio onde funciona uma biblioteca, mas não se alastrou pelo prédio
Bruna Souza Manaus (AM)

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (24) nas dependências do Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. O prédio foi evacuado e os alunos aguardaram do lado de fora da unidade de ensino até o fogo ser controlado.

O sinistro teria iniciado após um curto-circuito no ar condicionado da biblioteca, mas o Corpo de Bombeiro ainda faz uma análise no local para verificar as causas reais.

De acordo com o major Borges, dos Bombeiros, apenas danos materiais foram registrados. Ninguém ficou ferido e o colégio já foi liberado, mas as aulas foram suspensas no período da manhã.


O fogo iniciou por volta das 7h30, em uma sala do primeiro andar do prédio onde funciona uma biblioteca. Testemunhas informaram que funcionários ainda tentaram controlar a situação com extintores, mas o fogo se alastrou. Só então foi que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A assessoria de imprensa dos Bombeiros informou que a perícia no local foi realizada e a causa do princípio de incêndio deve ser confirmada.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a diretoria da instituição pelos telefones (92) 21**-**16 e 88**-**06, mas não obteve sucesso. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para dar apoio a ação na área externa do colégio.