Publicidade
Manaus
Cotidiano, Acidente de trânsito, Caçamba, Poste de energia, Aeroporto Eduardo Gomes, Eletrobras Amazonas Energia

Colisão de caçamba e poste afeta abastecimento de energia, na Zona Oeste de Manaus

Veículo transportava um carregamento de terra preta, pela avenida Santos Dumont, quando motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de média tensão 05/11/2012 às 19:39
Show 1
Equipes trabalham para reestabelecer a energia, enquanto veículo é retirado do local do acidente
acritica.com Manaus

A colisão de uma caçamba com um poste de energia, na avenida Santos Dumont, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (5), por pouco não afetou as atividades do aeroporto internacional Eduardo Gomes.

O veículo transportava um carregamento de terra preta para as obras de um condomínio no Tarumã.

Trafegando no sentido Centro-bairro, da avenida Santos Dumont, o motorista da caçamba de cor azul e placas NEW 1689, Marco Antônio Oliveira, 43, teria perdido o controle do veiculo colidido contra o poste de média tensão.

A cabine em que estavam Marco Antônio e dois ajudantes de caminhão, Francisco Costa da Silva, 20 e Cristiano Oliveira Prado, 28, ficou totalmente destruída.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhadas para o pronto-socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul.   

O acidente não chegou a afetar as atividades do aeroporto internacional Eduardo Gomes, devido a existência de gerador no local. Entretanto, de acordo com atendentes das lojas do aeroporto até o início da tarde havia queda de energia por alguns segundos.

Equipes da Eletrobras Amazonas Energia trabalhavam no local para restabelecer o fornecimento de energia. Conforme as informações repassadas pelos técnicos que se encontravam na área do acidente seria feita a substituição do poste de concreto e também da fiação.

Ainda segundo eles, o acidente afetou dois alimentadores que atendem o aeroporto.