Publicidade
Manaus
Manaus

Com casas alagadas, moradores fecham ponte em protesto contra Defesa Civil de Manaus

Populares fecharam a principal rua do bairro e dizem não sair do local até que a Defesa Civil leve madeira para que os moradores possam construir assoalhos e escapar da alagação 26/04/2012 às 12:38
Show 1
Os moradores do bairro de São Raimundo, fecharam a rua 5 de Setembro, bloqueando a ponte que liga os bairros de Aparecida e São Raimundo
acritica.com Manaus

Moradores do bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, fecharam, com uma barreira humana, uma ponte na rua 5 de Setembro, que liga os bairros de Aparecida e São Raimundo, entre as Zonas Sul e Oeste de Manaus.

O protesto, que iniciou na manhã desta quinta-feira (26), cobra ajuda às famílias que tiveram casas invadidas pelas águas do igarapé de São Raimundo. Os manifestantes exigem que a Defesa Civil disponibilize madeira para que sejam construídos assoalhos nas casas que ficam a beira do rio e que já estão alagadas.

De acordo com chefe da Defesa Civil de Manaus, Coronel Ary Renato, um caminhão da Defesa Civil Municipal está se deslocando para levar madeira à população.

Segundo uma moradora, essa promessa de entrega de madeira já está sendo feita há três dias e até agora não foi entregue. Eles dizem que só vão deixar o local no momento em que receberam a madeira. Policiais Militares e agentes do Manaustrans dão apoio na área.