Publicidade
Manaus
Manaus

Com mais de três mil downloads, aplicativo ‘Ônibus Manaus’ apresenta falhas no lançamento

Criador do projeto informou que por se tratar do primeiro dia, o sistema pode ficar sobrecarregado. Segundo ele, a eficiência também depende da velocidade da internet e configurações do celular 28/04/2015 às 14:36
Show 1
Novo aplicativo promete informar posição do ônibus e em quanto tempo ele chegará na parada em que está o usuário
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Muitos usuários tiveram problemas para usar o aplicativo “Ônibus Manaus”, que agora dispõe informações sobre o tempo de chegada do veículo em cada ponto do seu itinerário. A atualização do programa, lançada na manhã de ontem, está disponível apenas para o sistema ‘Android’ e mesmo quem utiliza o sistema reclamou do aplicativo.

Criador e coordenador do projeto do “Ônibus Manaus”, Luiz Eduardo Leal, informou que por se tratar do primeiro dia, o sistema pode ficar sobrecarregado. Segundo ele, a eficiência também depende da velocidade da internet e configurações do celular. “É uma plataforma com uma grande quantidade de pessoas. Algumas relataram problemas”.

O projeto faz parte do ‘Trânsito Manaus’, um site e aplicativo com serviços de informação voltado para o tráfego da cidade que já possuia aproximadamente 80 mil usuários na cidade antes do novo recurso. Até o início da tarde de ontem, pelo menos três mil novos usuários baixaram o aplicativo, de acordo com Eduardo.

Nos pontos de ônibus, usuários do transporte público ainda desconhecem o serviço. “Eu acho a ideia ótima, mas deveriam fazer alguma divulgação em massa para a população conhecer o aplicativo”, disse o estudante Júnior Santos, 17.

Reclamações

Na página oficial do ‘Trânsito Manaus’ no Facebook, usuários reclamaram que não estavam conseguindo utilizar o aplicativo. “Estou tentando utilizar o aplicativo. Baixei, mas como relatado ainda na Playstore, o aplicativo está totalmente travado”, escreveu Alê Mota.

Já Eduardo Breno comentou que conseguiu usar assim que fez o download, mas que depois o sistema travou. “Agora não carrega mais nada. Antes aparecia as paradas em laranja, aí eu clicava nas paradas e aparecia os ônibus e lá tinha os horários. Acho que caiu o servidor”.

Depois das reclamações, os criadores do aplicativo postaram um vídeo na página com o tutorial de uso da nova alternativa. Eles orientam que e o usuário abra o APP, ative o GPS e a internet e espere abrir os mapas. Em seguida, basta clicar no ponto de ônibus e na linha que deseja saber o horário.