Publicidade
Manaus
Manaus

Com pouco mais de um mês de implantado, o Ronda no Bairro será homenageado

A Secretaria de Segurança Pública homenageia a atuação dos policiais militares e civis que colhem os primeiros frutos da nova filosofia de policiamento comunitário implantado pelo Governo do Estado, que tem resgatado a confiança da população 02/04/2012 às 19:37
Show 1
Policiais do Ronda no Bairro entregam folheto informativo e imã com números de telefone.
acritica.com Manaus

Os profissionais do sistema de segurança pública receberão uma homenagem pelo trabalho prestado junto ao programa Ronda no Bairro, na zona Norte de Manaus (AM). O reconhecimento virá por parte do Governo do Estado.

Com um mês e meio de atuação, os policiais militares e civis colhem os primeiros frutos da nova filosofia de policiamento comunitário do Ronda no Bairro, com excelente nível de resgate da confiança do cidadão e presença constante na vigilância das comunidades.

Os policiais serão homenageados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). São mais de 200 policiais que se destacaram nas ações comunitárias de prevenção a crimes e na operacionalização das atividades diárias do Ronda no Bairro, como ronda escolar, visitas a residências e interação com a população da zona Norte. Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP), com suas delegacias e Cicom, têm integrantes que serão homenageados.

O programa Ronda no Bairro foi lançado na zona Norte no dia 16 de fevereiro desde ano pelo governador Omar Aziz, tendo como objetivo de fazer o policiamento comunitário, em que a polícia atua em parceria com o cidadão.

- “Prevíamos que em três meses é que começaríamos a colher os frutos do programa. Como surpresa, na metade desse tempo já alcançamos queda superior a 20% nos índices de violência e criminalidade. Isso nos incentiva muito e queremos estimular nossos policiais a continuarem firmes na luta contra os criminosos”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.

O investimento do Governo do Estado nesta primeira fase é de cerca de R$ 300 milhões. As próximas zonas contempladas são a Leste e Centro-Sul. A previsão inicial é que até o final do ano todo o território de Manaus esteja sendo policiado pelo Ronda no Bairro.