Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Com trânsito reordenado, Manaustrans irá fiscalizar avenida Pedro Teixeira na terça (17)

De acordo com o instituto, o novo semáforo irá reordenar o trânsito nesta área da cidade que permitia todos os movimentos possíveis aos veículos e ocasionava sérios engarrafamentos além de acidentes desta região 12/05/2016 às 10:04 - Atualizado em 12/05/2016 às 11:48
Show 1081893
Novo semáforo vai colocar ordem no trânsito em um dos pontos mais complexos da Pedro Teixeira, no Dom Pedro (Foto: Márcio Silva)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) iniciará, na próxima terça-feira, a fiscalização da avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste, cujo trânsito foi reordenado com inversão de fluxo na avenida do Samba e a inauguração, ontem, de um novo semáforo no cruzamento com a rua Francisco Orellana, próximo à Fundação de Medicina Tropical.

De acordo com o instituto, o novo semáforo irá reordenar o trânsito nesta área da cidade que permitia todos os movimentos possíveis aos veículos e ocasionava sérios engarrafamentos além de acidentes desta região.

O diretor de operações do Manaustrans, Raimundo Encarnação, informou que de ontem até a próxima segunda-feira os agentes de trânsito e educadores do instituto irão ajudar na orientação dos condutores. “Estamos com uma equipe trabalhando na orientação de como e onde é feito cada acesso. Mas a ideia que esta educação continue até segunda-feira. Na terça, vamos estar presente e quem desobedecer a nova reordenação receberá a penalidade devida”, disse Encarnação.

O diretor de engenharia do Manaustrans, Isaac Oliveira, que acompanhou as primeiras horas de orientação na via, explicou que com o semáforo, quem estiver na avenida Pedro Teixeira (sentido Dom Pedro/Sambódromo) não poderá mais entrar a esquerda na rua Francisco Orellana.

Mudanças

Na semana passada, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), inaugurou um retorno entorno da Arena da Amazônia. A alameda do Samba agora tem a circulação de veículos alterada, no sentido avenida Pedro Teixeira/avenida Lóris Cordovil.

Com a alteração, os veículos que trafegam pela Pedro Teixeira e necessitam voltar para o bairro Alvorada não precisam ir até a Constantino Nery, para fazer o retorno. Basta entrar à esquerda, na alameda do Samba, antes do Sambódromo. A avenida Belmiro Vianez permanece com fluxo único no sentido avenida Lóris Cordovil/ avenida Pedro Teixeira.

O ganho com a mudança é a diminuição do volume de tráfego na avenida Constantino Nery com relação aos veículos que tem destino o bairro Alvorada.