Combate às invasões será intensificado neste ano eleitoral, afirma Semmas
Secretaria diz que as invasões são responsáveis por todo o passivo ambiental existente, hoje, na cidade 16/02/2012 às 19:59
O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, fez um alerta à população, na tarde desta quinta-feira (16), para que não permita o avanço da prática da invasão, principalmente neste ano eleitoral.
O secretário lembrou que as invasões são responsáveis por todo o passivo ambiental existente hoje na cidade, desde a degradação da maior parte dos 1.017 igarapés da cidade como os problemas viários de difícil solução.
Ele afirmou que 116 invasões foram combatidas durante a gestão atual, sem que nenhum bairro novo tivesse surgido a partir dessa prática criminosa. Segundo ele, dessas 116 invasões surgiriam pelo menos 30 novos bairros, com uma série de demandas sociais e danos ambientais graves.
O secretário pediu a colaboração da população em denunciar novos casos de ocupação em áreas verdes e de preservação na cidade, através do Disque Denúncia da Semmas 08000-92-2000, e ressaltou que a fiscalização trabalha atualmente em conjunto com o Departamento de Inteligência do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na identificação das lideranças dessas ocupações.
De acordo com a Semmas, desde 2009 pra cá, foram expedidos mais de 80 mandados de prisão de pessoas envolvidas com a prática. Marcelo Dutra destacou a importância da parceria com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e a Delegacia Especializada em Meio Ambiente Civil, que também atuam no combate a esse crime ambiental.
Dutra alertou que este ano o trabalho de fiscalização será intensificado em virtude da manipulação de grupos sociais com fins eleitorais. "A população deve estar atenta para evitar propostas fáceis de falsos líderes", alertou o secretário.
+ Manaus
-
Devotos de São Jorge contam suas histórias de fé e c...
-
Curso prático sobre habeas corpus é ofertado pela Es...
-
Reposição das aulas da rede estadual será aos sábado...
-
Redução de fiança para casal Melo será julgada por N...
-
Sine AM seleciona candidatos para 24 vagas de empreg...
-
Vereadora tem microfone cortado e é chamada de menti...
-
Homem desaparece após ser atendido no hospital Platã...
-
Coletivo Jovem abre inscrições para 360 vagas em cur...
-
Seduc abre seleção para estagiários de nível médio e...
Veja também
- Escola do Meio Ambiente abre vagas para alunos do Ensino Fundamental e Médio
- Município de Apuí é recolocado no mapa das cidades sustentáveis do AM
- 'Para combater as fake news é preciso desconfiar de tudo', diz pesquisadora
- Justiça manda afastar secretário de Meio Ambiente de Manaus
- Manaus participa da ‘Hora do Planeta 2018’ neste sábado
- Pauderney propõe maior combate à pirataria nos rios do AM
- Antiga sede da Câmara Municipal vive luta contra constantes invasões
- Ações de combate à tuberculose vão ser reforçadas no AM em março