Publicidade
Manaus
Manaus

Começa a contagem de votos nos 62 municípios do Amazonas

Ao todo 2.164.620 eleitores amazonenses tiveram a chance de se apresentar às urnas em mais de 6.600 seções espalhados no Estado. Um total de 7.487 candidatos que disputam cargos de prefeito e vereador nos 62 municípios do Estado 07/10/2012 às 17:38
Show 1
Populares votam na zona Norte de Manaus
acritica.com Manaus

Às 17h, iniciou-se a contagem dos votos (acompanhe em tempo real) para as eleições tanto da capital quanto do interior do Amazonas. Ao todo 2.164.620 eleitores amazonenses tiveram a chance de se apresentar às urnas em mais de 6.600 seções espalhados no Estado. Um total de 7.487 candidatos que disputam cargos de prefeito e vereador nos 62 municípios do Estado.

Os eleitores aproveitaram, em sua maioria, para exercer este direito pela manhã. As filas já se formavam desde cedo em frente aos colégios eleitorais, antes, até, da abertura dos portões. Em maioria, as mulheres foram às urnas, representando 54% dos votos, somente em Manaus, que por si só já consegue definir as eleições no primeiro turno.

Das 3.319 urnas que foram utilizadas em Manaus, sete foram substituídas, por apresentarem alguma falha técnica. Já nos demais municípios do interior, 4.226 urnas foram usadas, mas nove foram substituídas, em Autazes, Caapiranga, Careiro, Nova Olinda do Norte, Iranduba, Lábrea, Maués, Novo Airão, Parintins.

"Às 20h, numa visão pessimista, já saberemos quem são os demais candidatos eleitos", comentou Flávio Pascarelli. Segundo ele, os testes feitos pela Justiça Eleitoral neste sábado e madrugada de domingo, confirma que "as urnas são invioláveis".