Publicidade
Manaus
Manaus

Começa nesta segunda (17) a mobilização para a Semana Nacional da Conciliação

O objetivo principal é a apresentação de um balanço das conciliações no Estado e metas e atividades programadas para a 7ª edição da Semana Nacional de Conciliação que acontece entre os dias 07 e 14 de novembro. 16/09/2012 às 15:55
Show 1
Semana de Conciliação no último ano encerrou com número recorde de acordos
acritica.com Manaus

O Fórum Henoch Reis recebe nesta segunda-feira (17) a mobilização para a Semana Nacional da Conciliação, a partir das 10h. O evento reunirá integrantes da OAB-AM, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, magistrados e voluntários.

O objetivo principal é a apresentação de um balanço das conciliações no Estado e metas e atividades programadas para a 7ª edição da Semana Nacional de Conciliação que acontece entre os dias 07 e 14 de novembro.

No ano passado, 68 acordos foram homologados. A grande maioria dos processos, nos primeiros dois dias, foi de ações monitórias promovidas pela Caixa Econômica Federal.

Houve também processos relativos ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH), cujos mutuários tiveram a oportunidade de tentar negociação e condições mais vantajosas para quitação de dívidas ou obtenção de baixa hipotecária, dentre outras discussões, com vistas ao arquivamento de ações que tramitam na Justiça Federal há muitos anos.