Publicidade
Manaus
Manaus

Comer pode ser uma ação perigosa na Manaus Moderna devido à falta de higiene

Comida fica pré-pronta para ser esquentada quando o cliente chegar, em cima de balcões, na sua grande maioria improvisados e expostos a todo e qualquer tipo de bactéria, que pode levar o consumidor a morte 20/04/2015 às 15:33
Show 1
Comida exposta está sujeita à contaminação por bactérias e pode até matar
Édria Caroline Manaus (AM)

A equipe de reportagem do MANAUS HOJE foi até o Centro, mais precisamente na feira da Manaus Moderna, um dos portais da cidade, para ver como vendedores higienizam os alimentos que são comercializados e consumidos por pessoas que já se habituaram a comer no local todos os dias. Não demorou muito para que a equipe encontrasse um verdadeiro descaso: alimentos sendo preparados próximo a sacos ou baldes de lixo, sem qualquer tipo de higienização, estão por toda parte. Comida que fica pré-pronta, só para ser esquentada quando o cliente chega, em cima de balcões, na sua grande maioria improvisados, expostos a todo e qualquer tipo de bactéria. Mas, por conta do tempo corrido, algumas pessoas não tem tempo pra ir à um restaurante e acaba tendo que arriscar a própria saúde.

É o caso da vendedora Maria de Fátima, que trabalha próximo à feira e tem apenas uma hora de almoço. "A comida fica exposta, não tem proteção alguma, eu sei. Mas eu preciso almoçar num lugar próximo e rápido. Então, venho pra cá", disse Maria. O estivador Francisco Pereira mora próximo ao local e quase todos os dias, também almoça na feira. Ele não reclama da comida. "Gosto de almoçar esse peixinho. É gostoso".

Natan Monteiro vende comida na feira há 20 anos e conta que já tentou colocar vidros de proteção para que a comida não ficasse tão exposta, mas a freguesia diminuiu. "Os clientes parece que não gostam. Eles gostam de meter a mão, experimentar, antes de comprar”.

Dicas para não se arriscar muito

*Primeiramente observe a higiene pessoal do garçom ou atendente;

*Observe também a higiene das mesas, porta guardanapos e utensílios;

*Quem recebe dinheiro não pode tocar nos alimentos;

*Prefira alimentos feitos em alta temperatura para consumo imediato