Publicidade
Manaus
Manaus

Comissão da ALE-AM apreende meia tonelada de alimentos em fiscalização

Segundo a coordenadora da CDC/ALEAM, Michele Braga Miranda, a fiscalização partiu de uma denúncia feita por um consumidor à Comissão 07/12/2012 às 13:48
Show 1
Durante a blitz, os fiscais dos órgãos participantes apreenderam produtos sem prazo de validade impresso na embalagem e com validade vencida
acritica.com* Manaus

Meia tonelada de alimentos foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (7), durante ação de fiscalização realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assemblea Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), em conjunto com o Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon/AM), Delegacia do Consumidor (Decon) e Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa). O local da blitz foi o supermercado Veneza, bairro do Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a coordenadora da CDC/ALEAM, Michele Braga Miranda, a fiscalização partiu de uma denúncia feita por um consumidor à Comissão.

Durante a blitz, os fiscais dos órgãos participantes apreenderam produtos sem prazo de validade impresso na embalagem, com validade vencida, com problema de refrigeração e sem identificação de origem do produto.

No total foram inutilizados e encaminhados para descarte no Aterro Sanitário: 37kg de bacalhau norueguês vendidos em bandejas de isopor; 34 kg de mantas de bacalhau; 204 kg de picanha; 34kg de bacalhau amazônico; 62,4 kg de camarão fresco; e 2,7 kg de camarão seco.

Durante a ação, a DVisa lavrou alto de infração para embasar o alto de inutilização dos produtos apreendidos, o proprietário foi notificado pela Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos e o estabelecimento recebeu ainda multa do Procon/AM no valor de R$ 35 mil.

*Com informações da assessoria de imprensa da ALE-AM