Publicidade
Manaus
Manaus

Compra do material escolar nas lojas do segmento no comércio aceleram em Manaus

Antecipar a compra de lápis, cadernos, livros e outros materiais é crucial para tentar economizar e não ficar correndo contra o tempo 04/01/2013 às 08:57
Show 1
Professora Jeane Torres foi nesta quinta-feira (03), às lojas que vendem material escolar levantar preços e comprar alguns itens da lista
AUGUSTO COSTA ---

A corrida dos pais por melhores preços no comércio local do material escolar do ano letivo já começou. Algumas escolas, especialmente as particulares já liberaram as listas e a expectativa do comércio varejista dessa ramo é de que haja um aumento das vendas de 10% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Ontem, o movimento estava grande nas livrarias e papelarias da cidade. 

No mercado local, apenas a Livraria Concorde recorreu aos recursos da web para promover também vendas on line do material escolar. As outras grandes lojas desse segmento – Livraria Lira, Tropical Atacadão e Pedroza Distribuidora, por exemplo – continuam vendendo pelo modo tradicional, o que levou muita gente, que também gosta de ver e manusear o material que vai comprar, a procurá-las ontem.

Para atender à demanda e atrair o consumidor, a Livraria Lira, da rua Henrique Martins, Centro, está com promoção nos preços de cadernos, mochilas e fichários. A loja também abasteceu o estoque com 10% a mais do material didático entre livros, cadernos,  borrachas, lápis e papelaria, entre outros, para atender os clientes. O consumidor que comprar a partir de R$ 200 vai concorrer ao sorteio de um carro zero quilômetro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).