Publicidade
Manaus
Manaus

Concurso irá premiar cobradores ou cobradoras e motoristas de ônibus mais bonitos de Manaus

O concurso é uma realização do projeto “Na Parada Manaus - Guia de Transporte Coletivo”, página no Facebook, que visa aproximar usuários e trabalhadores, além de valorizar o trabalho da categoria 27/01/2016 às 11:47
Show 1
Ao pagar a passagem para Kellyanne, ela já chama a atenção com o sorriso e o cabelo
Vanessa Marques ---

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Estão abertas as inscrições para eleger os trabalhadores do transporte coletivo mais bonitos da cidade. O concurso batizado de “Gato e Gata Na Parada” é uma realização do projeto “Na Parada Manaus - Guia de Transporte Coletivo”, página no Facebook, que visa aproximar usuários e trabalhadores, além de valorizar o trabalho da categoria. Já são mais de 100 inscritos e a iniciativa tem bombado!

“Fizemos o concurso pensando em valorizar todos os motoristas e cobradores, que todos os dias enfrentam o trânsito, calor, e em muitos casos são tratados com indiferença, sem contar a violência que sofrem durante os inúmeros assaltos que ocorrem nos coletivos”, afirma o criador do projeto e organizador do concurso, Diego Araújo.

Desde o lançamento, no dia 19 de janeiro, a organização já recebeu 143 inscrições de cobradores (homens e mulheres) e motoristas (homens e mulheres) de todas as empresas de transporte coletivo de Manaus. O concurso está dividido em duas categorias (motoristas e cobradores) e vai escolher o homem e a mulher mais bonitos de cada função.

Para se inscrever, o candidato deve enviar, até o dia 31 de janeiro, mensagem via Whatsapp para o número  99474-4060 com uma foto usando uniforme e informar nome completo, idade, cargo, número da linha e empresa que trabalha. Serão selecionados 30 candidatos de cada categoria que irão para votação popular a partir do dia 1º de fevereiro.

Inscrito pela esposa

Alguns candidatos inscritos já despontam como favoritos, como o motorista Emerson Lima,  de 33 anos, que contou com a ajuda da esposa, sua maior incentivadora, para se inscrever. “Ela que ligou pra lá, perguntou o que era preciso e depois disse para eu confirmar minha participação”, contou ele, que está muito empolgado com o concurso.

“Depois que minha foto foi postada na página, alguns passageiros me reconheceram, comentaram na internet e, quando me encontram no ônibus, sempre dão uma palavra de apoio. Isso é muito legal, estamos tendo mais contato”, comemora ele, que trabalha há cinco  anos como motorista e atua na linha 677 do Jorge Teixeira.

Simpatia é fundamental

Do lado feminino, a cobradora Kellyanne Rocha, de 22 anos, chama a atenção pelos cabelos vermelhos e maquiagem impecável para trabalhar na linha 450 que atende o bairro Coroado. Ela conta que o incentivo maior veio dos passageiros. “Desde que o concurso começou, todo mundo que entrava no ônibus dizia que eu devia me inscrever, até o meu marido reforçou a campanha, até que eu me inscrevi”, conta.

Kelly, como é conhecida entre os colegas, não se vê como favorita, por ter muitas outras meninas bonitas participando. “Eu nunca participei de concurso de beleza e nem sei se posso ganhar, vi fotos de meninas muito lindas participando, mas o importante é que muita gente vai olhar de um novo jeito para os motoristas e cobradores depois desse concurso“.

Ela revela ainda o segredo do sucesso com os passageiros. “Educação e simpatia é fundamental para conquistar o respeito dos passageiros. Não adianta ser bonita e estar arrumada, se eu não tratar todos bem”, afirma a cobradora.

Projeto ajuda usuários

O projeto Na Parada Manaus - Guia de Transporte Coletivo surgiu em agosto de 2014, como uma fonte de informação para usuários dos coletivos. Na página do projeto, nas redes sociais, é possível encontrar notícias, dicas, divulgar campanhas, informar itinerários, além de ser um canal de comunicação entre empresas e passageiros que podem fazer denúncias e sugestões. A página possui mais de 32 mil seguidores no Facebook e 10 mil no Instagram.

Premiação é simbólica

De acordo com a organização do concurso, não haverá premiação em dinheiro, apenas a entrega de uma faixa personalizada. “Até o momento definimos o prêmio dessa forma simbólica, por conta de não haver patrocínio, mas estamos em busca de alguma parceria para melhorar a premiação” esclarece Diego.