Publicidade
Manaus
Manaus

Concurso municipal ‘Traço Jovem’ escolherá talentos do desenho em Manaus

As inscrições podem ser feitas no período de 19 de março a 7 de abril  na sede da Secretaria de Juventude (Semje), localizada  no bairro Compensa, Zona Centro-Oeste. Os interessados precisam ter entre 15 e 29 anos de idade 16/03/2012 às 16:57
Show 1
Concurso visa estimular a criação de desenhos e ilustração digital entre os jovens da cidade
acritica.com Manaus

A Secretaria Municipal de Juventude (Semje) lança, na próxima segunda-feira (19), as inscrições para o 1º Concurso “Traço Jovem” que visa estimular a criação de desenhos e ilustração digital entre os jovens da cidade, dando visibilidade a materiais artísticos desenvolvidos por eles através de exposições públicas e do site oficial da Semje.

As inscrições podem ser feitas no período de 19 de março a 7 de abril  na sede da Secretaria de Juventude (Semje), localizada na Avenida Brasil, 2668, no bairro Compensa II, Zona Centro-Oeste.  Os interessados precisam ter entre 15 e 29 anos de idade. Cada candidato pode encaminhar apenas um trabalho inédito e original, que não tenha sido publicado para participar de uma ou mesmo das três categorias.

O material artístico é livre, mas será dividido em três categorias como ‘desenho livre’, cujo vencedor receberá um computador, ‘charge’, que irá receber um videogame Playstation 3 e ‘histórias em quadrinhos’, com uma mesa digitalizadora Wacom. Além dos prêmios para os primeiros colocados serão ofertados até o quinto lugar: bolsas de estudos na Escola de Desenho Jack´s Cartoon, Kits de desenho e bolsa de treinamento de artes marciais.

Realizado em parceria com o Espaço Cultural Ziraldo Alves Pinto’ e com o apoio da Escola Oficina de Artes Jack’s Cartoon, a promoção irá selecionar os cinco melhores desenhos e os vencedores concorrem a prêmios que vão de equipamentos eletrônicos a cursos de artes.

De acordo com o titular da Semje, André Souza, a iniciativa vai contribuir para a formação intelectual e criativa dos jovens de Manaus e poderá revelar grandes talentos. “É uma oportunidade para o jovem que tem aptidão com artes divulgar seu trabalho. A expectativa é que o concurso possa dar  visibilidade a grandes projetos e que jovens possam encontrar no desenho uma forma de inclusão social”, disse.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Semje ou no portal da juventude. Quem tiver dúvidas sobre o regulamento e mais informações de como participar pode enviar email para: ascom.secretariadejuventude@gmail.com  ou ainda entrar em contato pelos telefones 3671-6155 e 675-2308.