Publicidade
Manaus
Manaus

Concurso para Guarda Municipal foi cancelado em Manaus

Além da anulação do concurso, também foi adiado o lançamento dos editais dos certames para as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que deveria ter sido efetivado na terça-feira (dia 27). O Ipad seria a entidade executora e responsável pela realização de ambos os concursos 28/03/2012 às 12:57
Show 1
O concurso para a Guarda Municipal realizado no último dia 18 de março
Acritica.com Manaus

A Prefeitura de Manaus decidiu cancelar o concurso para a Guarda Municipal realizado no dia 18 de março, em decorrência de o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), após ser notificado por meio dos ofícios nº 1746 e nº 1752 de 21/3/2012 – Semad, não ter apresentado defesa às acusações de possíveis fraudes envolvendo o certame.

Além da anulação do concurso da Guarda Municipal, também foi adiado o lançamento dos editais dos certames para as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que deveria ter sido efetivado na terça-feira (dia 27). O Ipad seria a entidade executora e responsável pela realização de ambos os concursos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), José Antônio de Assunção, coordenador dos concursos promovidos pela Prefeitura, um novo certame para a Guarda Municipal será realizado sem prejuízo para os candidatos interessados em participar do processo. “Assim que for definida a nova entidade executora, iremos comunicar os inscritos e dar continuidade ao cronograma”, garante Assunção.

Visando preservar a credibilidade dos concursos promovidos pela Prefeitura de Manaus – num total de 14, entre realizados e em andamento -  o secretário afirmou que irá denunciar o Ipad à Comissão Permanente Disciplinar de Licitações e Contratos (CPD-LC), podendo, assim, sofrer penalidades que vão de multas até a proibição para efetivar contratos com o poder público municipal.

Outros concursos

Assunção informou que o lançamento dos editais para os concursos da Semsa e Semasdh foi adiado em função da quebra de contrato com o Ipad. A segunda entidade selecionada – o Cetro Concursos - já está sendo contactada a fim de dar continuidade ao processo, no mais breve espaço de tempo. “Determinei à nossa equipe para que trabalhe diuturnamente, para que possamos lançar os editais e abrir as inscrições já no início da próxima semana”, prevê o gestor.