Publicidade
Manaus
Manaus

Confusão marca início das provas do concurso da Semsa neste domingo (27) em Manaus

Mais de 500 candidatos que fariam provas em uma faculdade da Zona Centro-Sul de Manaus receberam as provas com mais de um hora de atraso. Eles se sentiram prejudicados e devem entrar com pedido no MPE para o cancelamento do concurso 27/05/2012 às 11:11
Show 1
Mais de 500 candidatos que fariam provas em uma faculdade da Zona Centro-Sul de Manaus receberam as provas com mais de um hora de atraso
acritica.com Manaus

Mais de 500 candidatos, que aguardavam para fazer prova do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Manaus na manhã deste domingo (27), se sentiram prejudicados por conta do atraso de uma hora na distribuição das provas. Mais de dez turmas tinham o horário marcado pra iniciar as provas às 8h, receberam o caderno de questões com mais de uma hora de atraso na unidade da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na Avenida Constantino Nery, Zona Centro Sul de Manaus.

As 11 turmas com uma média de 50 candidatos cada uma receberam as provas do certame para nível médio depois das 9h da manhã.

Os candidatos prejudicados formaram uma comissão e se encaminharam para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Os candidatos disseram ainda que nesta segunda-feira (28) entrarão com um pedido no Ministério Público Estadual (MPE), para pedir o cancelamento do concurso.

A secretária de Comunicação do Município, Celes Borges, informou que a prefeitura irá realizar provas no próximo domingo (3) com os candidatos prejudicados com o atraso.

“O que nós sabemos é que houve atraso na entrega do material em onze salas na Fametro. Essas pessoas serão orientadas a realizar novas provas na outra semana, no domingo”, afirmou.

O secretário de Administração, José Assunção, está indo para o colégio Martha Falcão para orientar os fiscais sobre a determinação para realizarem a prova na próxima semana, assim como, vai passar explicações para os candidatos que devem fazer as provas no próximo fim de semana.

Celes informou ainda que as provas do período vespertino estão confirmadas com horário previsto para iniciar às 15h. A secretária orienta que os candidatos observem o prazo mínimo de 1h de antecedência para chegarem aos locais de provas.

“É sempre bom lembrar de levarem o comprovante de inscrição e documento com foto para evitar qualquer problema”, explicou.