Publicidade
Manaus
Cotidiano, Segurança Pública, Copa 2014, Polícia Militar do Amazonas

Congresso internacional em Manaus debate segurança em grandes eventos

Promovido pela Polícia Militar do Estado do Amazonas, em parceria com os governos Estadual e Federal, o encontro irá debater técnicas, abordagens e equipamentos que serão usados na Copa de 2014 e também o legado para a segurança pública do País 16/11/2012 às 16:40
Show 1
Segurança em eventos com multidão de pessoas será debatida no congresso
acritica.com Manaus

Com mais de 40 horas de palestras, painéis, debates, seminários e atividades práticas, 30 especialistas nacionais e estrangeiros presentes e mais de 600 policiais, militares e profissionais privados inscritos, começa na próxima segunda-feira (19) o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos no Tropical Hotel de Manaus.

Promovido pela Polícia Militar do Estado do Amazonas, em parceria com os governos Estadual e Federal, o encontro irá debater técnicas, abordagens e equipamentos que serão usados na Copa de 2014 e também o legado para a segurança pública do País.

Dividido em três etapas - V Simpósio Nacional de Oficinas de Material Bélico, III Seminário de Instrutores e I Workshop de Segurança e Tecnologia, além de uma feira permanente com expositores e empresas que atuam no setor – o evento vai receber até a próxima quinta-feira (22), especialistas como o policial inglês Peter Goulding, coordenador do Comitê dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o advogado Igor de Mesquita Pipolo, comentarista de segurança da Rede Record, o comentarista de segurança da Rede Globo, Diógenes Lucca, que foi o negociador no sequestro do empresário Silvio Santos e o gerente-geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil em 2014, Hilário Medeiros.

“É importante ressaltar que as novas estruturas, reaparelhamento e treinamentos que as polícias e entidades públicas brasileiras irão receber para a Copa e também para os Jogos Olímpicos de 2016, vão se refletir imediatamente em benefícios para a sociedade, que terá profissionais mais preparados para qualquer tipo de operação e abordagem”, acrescenta o presidente da comissão de organização do evento, Coronel PM Franklin Pacheco.

Também fazem parte da programação de palestras e debates as participações do policial norte-americano e coordenador de segurança dos jogos do Super Bowl, José Perez, o capitão reservista das Forças de Defesa, Rafael Vulej e do oficial da Unidade de Operações Especiais da Polícia Nabil Amar, ambos de Israel.

Entre brasileiros, o secretário de Segurança para Copa 2014, Valdinho Jacinto Caetano, e o coordenador de Gerenciamento do mesmo evento no Rio de Janeiro, Major PM André Batista também estão confirmados. Batista é coautor de dois livros sobre segurança e inspiração para o personagem Tenente André Matias, no filme “Tropa de Elite”.

O Congresso Internacional de Segurança para a Copa 2014 ainda tem inscrições são gratuitas, mas limitadas. Para mais informações e conferir a programação completa visite o site www.cismanaus.com.br ou pelos telefones (92) 3304-2323 ou (92) 3305-2350.