Publicidade
Manaus
ADRIANÓPOLIS

Conheça o Soberane, empreendimento da SKN que une casa, shopping e escritório

O projeto será composto por um prédio residencial e uma torre comercial com uma grande referência arquitetônica 16/09/2017 às 11:54 - Atualizado em 16/09/2017 às 14:42
Show soberane 2
Estima-se que a ocupação seja 33% residencial e 77% comercial ou de serviços, representando um total de 149 apartamentos, 277 salas e 28 lojas. As salas comerciais são ideais para profissionais liberais e investidores imobiliários. Fotos: Divulgação
Rebeca Mota Manaus (AM)

Ter qualidade de vida morando em grandes cidades é um desafio que inclui enfrentar o trânsito agitado para chegar ao trabalho, dar conta dos problemas do dia a dia e conseguir viver com conforto e segurança.

Morar, trabalhar, ter uma ampla variedade de comércio e  lazer no mesmo endereço é um sonho de muitos brasileiros almejam e uma realidade que chegou a Manaus nos últimos anos, ao ganhar novos empreendimentos  de uso misto, os chamados “três em um”.

Um dos exemplos é o Soberane, novo empreendimento da SKN  que será entregue 2018. O projeto será composto por um prédio residencial e uma torre comercial com uma grande referência arquitetônica. O novo espaço possui um terreno 7.500 mil metros quadrados e os módulos serão independentes um do outro. Quando estiver totalmente pronto, estima-se que a ocupação do Soberane seja 33% residencial e 77% comercial ou de serviços, representando um total de 149 apartamentos, 277 salas e 28 lojas.

O diretor de planejamento da SKN, Eduardo Han, conta que o empreendimento de uso misto beneficia quem busca otimizar a agenda e deseja dedicar mais tempo para a família.

“Num contexto geral você passa mais tempo com a família, pode fazer outros hobbies, consegue trabalhar no mesmo local que mora e tem os serviços das lojas para economizar tempo”, ressalta.


Localizado no bairro Adrianópolis, o Soberane foi implementado num bairro estratégico

Os públicos alvos do residencial são recém-casados, executivos que moram em outros estados e que vêm a Manaus para trabalhar, pessoas que estão comprando pela primeira vez um apartamento e que querem morar perto do trabalho, idosos e pessoas que precisam de acessibilidade.

“Teremos uma série de profissionais cadastrados no condomínio para auxiliar o dia a dia dos moradores, cobrados apenas pelo uso (pay-per-use), como encanador”, explica Han.

As salas comerciais são espaços ideais para profissionais liberais montarem seu próprio negócio, como dentistas, advogados ou contadores. Também será uma alternativa para os investidores de imóveis que estão acostumados a comprar salas comerciais. “Dá para fazer muita coisa no mesmo local e é um ótimo lugar para o profissional que quer elevar sua imagem profissional. É bom para pessoas que buscam um ponto central para atenderem seus clientes”.

Estúdios

O Soberane oferece um modelo de unidade habitacional chamado estúdio que é uma área com cerca de 53 m² que conta com cômodos integrados e pode dispor de um dormitório delimitado com paredes.

Localizados em áreas estratégicas das grandes cidades, nas quais há uma boa infraestrutura de lazer, serviços e transporte coletivo, os edifícios que abrigam imóveis deste tipo oferecem facilidades aos moradores, como lavanderia coletiva e serviço de diarista, além de diversas áreas sociais, como salão de jogos e piscina.


O referido projeto da SKN inclui uma unidade habitacional chamada estúdio que é uma área com cerca de 53 m² que conta com cômodos integrados 

O estúdio difere do flat, que é um pouco maior que um quarto de hotel e tem serviços similares, como limpeza diária e refeições cobradas na taxa de condomínio. “São dois conceitos muito parecidos, porém o estúdio tem apelo mais residencial e com mais privacidade. O flat pode ter locatários por pouco tempo, se tornando algo impessoal Não conhecendo seu vizinho e com um entra e sai grande, pode se ter a sensação de insegurança”, destaca o Eduardo Han.

Arquitetura

O arquiteto paisagístico do Soberane, Benedito Abbud, conta que os detalhes projetados vão saltar os olhos dos moradores. “Nós vamos colocar ali ipês que florescem maravilhosamente bem e em baixo vamos ter a praça em que todos podem se relacionar”, explica.

Localizado no bairro Adrianópolis o Soberane foi implementado num bairro estratégico e privilegiado de Manaus.

Felipe Aflalo, autor do projeto arquitetônico

O autor do projeto arquitetônico, Felipe Aflalo destaca a importância do  empreendimento três em um.

“O uso misto vem sendo uma resposta qualitativa e eficaz para o dia a dia das pessoas na cidade. O grande desafio desses projetos é como encaixar o residencial, escritório e comercial de forma em que eles se alimentam e que tenham acesso a todos, privacidade e independência de cada edifício”.

O arquiteto conta a que o projeto visa simplificar o cotidiano. “O mix desse comércio é desenhado exatamente para isso. Foi pensado de uma maneira modular e flexível, minimizando os shafts (tubulações) e pilares internos de forma atender o maior número de salas num espaço amplo”. Saiba mais sobre o Soberane  clicando aqui.