Publicidade
Manaus
Manaus

Conselho Regional de Enfermagem organiza caminhada em prol de carga horária semanal em Manaus

Profissionais de enfermagem exigem Projeto de Lei que garanta 30 horas de trabalho semanais. Concentração seguirá rumo à Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM). 15/05/2012 às 21:47
Show 1
Caminhada pretende mobilizar profissionais da área da saúde e população em geral
ACRITICA.COM MANAUS

Profissionais afiliados ao Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM) planejam realizar nesta quarta-feira (16) mobilização em favor da carga horária semanal da categoria. Batizada de “Caminhada pelas 30 horas semanais”, a passeata pretende sensibilizar deputados, sociedade civil organizada e buscar apoio da população em geral para as reivindicações.

Conduzida pelos profissionais da área, a concentração terá início às 8h30min e partirá da frente do Amazonas Shopping (Av. Darcy Vargas, Zona Centro-Sul) em direção à Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), local onde os organizadores pretendem entregar aos deputados uma petição pública para criação de Projeto de Lei que garanta a jornada de trabalho de 30 horas para o profissional de enfermagem.

Segundo o secretário geral do COREN-AM, Clodoaldo Almeida, a matéria, de âmbito nacional, está pronta e aguarda ser votada por meio do PL 2295/2000, embora enfrente resistência de diretores e proprietários de hospitais.