Publicidade
Manaus
Manaus

Consumidor pode comprar pirarucu manejado a preço acessível em Manaus

A expectativa é comercializar inicialmente mais de quatro toneladas de pescado a um preço acessível a todos os públicos consumidores. A ação conta com apoio da FAS e da ADS 01/11/2012 às 09:29
Show 1
Pesca manejada assistida rende duas toneladas de pirarucu para comunitários
acritica.com Manaus (AM)

O público interessado em adquirir pirarucu direto do produtor terá várias oportunidades neste mês de novembro. Nos sábados, a partir do dia 17, das 7h às 12h, produtores de sete setores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá estarão comercializando o pirarucu manejado na Feira do CIGS, Feira da Base Aérea e da Polícia Militar.

A expectativa é comercializar inicialmente mais de quatro toneladas de pescado a um preço acessível a todos os públicos consumidores. A ação conta com apoio da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

Os empresários do ramo frigorífico e de restaurantes, além de servidores públicos de instituições do Governo do Estado, poderão negociar mais pescado no dia 9 de novembro, das 14h às 19h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

O manejo de pirarucu na RDS Mamirauá é uma das atividades de geração renda incentivadas pela FAS, por meio do Programa Bolsa Floresta (PBF), que atua em 15 Unidades de Conservação (UCs) no Estado. Atualmente, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas pela geração de renda, melhoria de qualidade de vida e fortalecimento comunitário.