Publicidade
Manaus
Manaus

Consumidora faz denúncia contra plano de saúde que se recusa a realizar exame

Usuária reclama que não consegue realizar um exame para identificar nódulos no pulmão. A operadora se recusa a cobrir o procedimento 09/10/2015 às 09:17
Show 1
Operadora deu prazo de 48h para se posicionar quanto ao caso. Fazem mai de 15 dias e até agora não houve a autorização
acritica.com ---

Os planos de saúde são bem conhecidos pelo consumidor como serviços caros e insatisfatórios. Constantemente as operadoras são alvos de reclamações, sendo frequente a negativa de cobertura e os obstáculos no momento em que o paciente mais precisa, principalmente aqueles com doenças graves ou crônicas.

O exemplo do descaso vem ocorrendo com a paciente T.L, de 59 anos, que há três semana vem lutando para conseguir a realização de um exame através do plano Bradesco Saúde. Segundo filha dela, a empresária e jornalista Loredana Kotinski, ao realizar exames de rotina, foram detectados nódulos no pulmão com características suspeitas de um tumor, por isso houve indicação médica para realização do exame PET/CT, entretanto o plano se recusa a cobrir esse procedimento.

Loredana explicou que primeiramente o Bradesco Saúde deu um prazo de 48 horas para se posicionar quanto a realizão do exame e, após esse período, houveram mais dois prazos de 48 horas, porém sem êxito.

“Estou há 15 dias esperando uma autorização de exame para a minha mãe, que está mal e com urgência em fazer o exame, e o Bradesco Saúde simplesmente responde, dia após dia, que está em análise. É vergonhosa e criminosa a forma como um dos planos de saúde mais caros do Brasil, trata seus clientes”, lamenta Loredana.

A filha da paciente informou que hoje irá acionar o Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM) e a Agência Nacional de Saúde (ANS), bem como ingressar com processo por danos morais contra a Bradesco Saúde. O Procon-AM informou que no período de janeiro de 2014 até agora 2015 que foram formalizadas 138 reclamações aos planos de saúde.

A ANS informou que é concedido o prazo de 21 dias a contar da negação do serviço pelo plano para que a agência determine a mesma, a cumprir com o serviço.

Reclamações

As principais reclamações referentes a planos de saúde: cancelamento de serviço pelo SAC das empresas( planos); não cumprimento à oferta (não cobertura/abrangência); rescisão ou alteração de contrato de saúde e reajuste anual do contrato.