Publicidade
Manaus
Manaus

Contêineres vão abrigar delegacias na Zona Centro-Sul de Manaus

O objetivo é acelerar as obras de reforma e construção das delegacias que irão abrigar o contingente de 672 policiais, sendo 561 militares e 111 civis nesta zona da cidade 26/07/2012 às 08:33
Show 1
Programa que será lançado hoje e vai quadruplicar efetivo de policiais na área
a crítica Manaus

O programa Ronda no Bairro começa nesta quinta-feira (26) na Zona Centro-Sul de Manaus com Distritos Integrado de Polícia (DIP) funcionando em 19 contêineres a fim de acelerar as obras de reforma e construção das delegacias que irão abrigar o contingente de 672 policiais, sendo 561 militares e 111 civis.

Antes, o número de policiais na área era de apenas 150, sendo 112 militares e 38 civis. O número de DIPs também vai aumentar de um para quatro, assim como o de viaturas, que salta de 22 para 138, sendo 64 veículos quatro rodas e 74 motocicletas.

A previsão, segundo o secretário executivo do programa, tenente-coronel Amadeu Soares, é de que as estruturas continuem funcionando pelo próximos quatro meses.

O lançamento será feito pelo governador Omar Aziz, no Centro Social Urbano do Parque Dez (CSU), às 9h. No local, já estão dois contêineres onde funcionarão um escritório e uma sala para a parte técnica. Em uma sala cedida pela administração do CSU, na sede do local, ficará instalada a Polícia Militar.

Apenas os presos não ficarão alojados na nova estrutura: eles serão imediatamente encaminhados para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, para a cadeia pública, segundo o tenente-coronel Amadeu Soares.

“O 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro de Flores, que já concentra os casos naquela área, vai ficar responsável por receber os presos que tiverem que aguardar em cela”, disse Soares.  O 12º DIP também vai concentrar o Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Sul e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).