Publicidade
Manaus
Cotidiano, Política, Prefeitura de Manaus, Coleta de Lixo, Enterpa, Amazonino Mendes, Isaac Tayah, Massami Miki

Contratos de coleta de lixo em Manaus serão avaliados

A informação é do prefeito em exercício de Manaus, vereador Massami Miki (PSL), que irá se reunir com o subsecretário de Limpeza Pública, Túlio Kniphoff, para tratar do assunto 16/11/2012 às 15:25
Show 1
Prefeito em exercício, vereador Massami Miki irá tratar do lixo da cidade
Kleiton Renzo e Síntia Maciel Manaus

Os contratos firmados entre a Prefeitura de Manaus e as empresas de coleta de lixo serão o principal assunto a ser discutido nesta sexta-feira (16), entre o prefeito em exercício, vereador Massami Miki (PSL) e o subsecretário de Limpeza Pública, Tulio Kniphoff.

Antes da reunião, durante a tarde Massami deverá fazer uma visita às dependências da empresa Enterpa, dando continuidades à programação de visitas às empresas que coletam lixo em Manaus, deixada pelo vereador Isaac Tayah (PSD), que ficou à frente da Prefeitura nas últimas 48 horas.

Na manhã desta sexta-feira, Massami assumiu as funções de prefeito em exercício, e esteve na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), no bairro Compensa, na Zona Oeste de cidade.

“Irei conversar com o Túlio (Kniphoff), sobre os contratos firmados com estas empresas, pois para mim é muito estranho que elas estejam com problemas de equipamento e Mao de obra para realizar a coleta de lixo na cidade, uma vez que estão ganhando muito bem para isso, já que os contratos são altos”, salienta.

Ele também ressaltou que irá cobrar explicações do subsecretário de Limpeza Pública, sobre as falhas no serviço de coleta de lixo.

Neste sábado (17) pela manhã, Massami Miki e Kniphoff deverão acompanhar a coleta de lixo na orla da Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

Já no domingo (18) o prefeito em exercício de Manaus deverá fazer uma visita técnica, com um grupo de Bombeiros Civis, à praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da cidade.

A visita ao balneário - onde este ano já foram registrados mais de 10 casos de afogamentos com vítimas fatais -, segundo Massami Miki será para verificar se o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre órgãos públicos, como Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Corpo de Bombeiros e Policia Militar, para melhorar e reforçar a segurança no local , está sendo cumprido.

Massami é autor de um Projeto de Lei (PL) que prevê que a segurança dos banhistas na praia também seja feita por bombeiros civis, e não apenas por bombeiros militares.

Entretanto, o referido PL, conforme o próprio Massami observou, foi vetado pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.