Publicidade
Manaus
Manaus

Copa 2014: Encontro em Manaus vai abordar obras de monotrilhos no Brasil

O evento é previsto para o mês de agosto, com a parceria da Associação Brasileira de Monotrilho (Abramon) e da Brasell Gestão Empresarial, e acontecerá no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) 01/06/2012 às 18:44
Show 1
Concepção artística do projeto do monotrilho para Manaus
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra) está organizando um evento para discutir os processos de implantação do sistema de transporte terrestre monotrilho na cidade e em outras capitais brasileiras, além de países da América Latina. O evento é previsto para o mês de agosto, com a parceria da Associação Brasileira de Monotrilho (Abramon) e da Brasell Gestão Empresarial, e acontecerá no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com a participação de agentes públicos, instituições municipais, estaduais, empresariais e representantes da sociedade em geral.

A informação foi dada nesta sexta-feira (1º de junho), pela Secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar, que avalia o acontecimento como uma oportunidade única para estimular a cadeia produtiva local. “Teremos a oportunidade de inserir o Polo Industrial de Manaus num mercado que movimenta perto de R$ 3 bilhões na fabricação de peças tipo fibras de carbono, alumínio, motores elétricos, condutores e softwares, além da oferta de serviços”, afirmou a secretária.

A reunião de articulação ocorreu entre a Seinfra, Consórcio Monotrilho Manaus e representantes da Associação Brasileira de Monotrilho (Abramon), que definiram a realização do evento em Manaus. O principal foco é apresentar o máximo de informações sobre o meio de transporte de massa, além oferecer a oportunidade de compartilhar com todos os agentes envolvidos no projeto, o esclarecimento de diversos pontos ligados quanto à instalação do sistema em Manaus.

Copa 2014

Entre as doze sedes da Copa do Mundo de 2014, para atender as exigências da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), a capital Manaus no item Mobilidade Urbana, apresentou um sistema de transporte integrado. O monotrilho surgiu para atender essa necessidade e está sob a responsabilidade do Governo do Amazonas, bem como o Bus Rapid Transit, o BRT, que será implementado pela Prefeitura Municipal de Manaus.