Publicidade
Manaus
Manaus

Corecon-AM fará plantão para tirar dúvidas sobre Imposto de Renda

A consulta gratuita à sociedade amazonense será prestada pelo economista e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas, Francisco de Assis Mourão Junior, que também é técnico em contabilidade 01/03/2012 às 17:57
Show 1
A Receita Federal liberou para download o programa de preenchimento da declaração.
acritica.com Manaus

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) vai realizar a partir do dia 5 de março das 13hr às 17hr o “Plantão Tira Dúvidas do Imposto de Renda 2012”. Os contribuintes vão receber orientações técnicas sobre como declarar o imposto respeitando a legislação, a documentação, as informações e os prazos de entrega. Tudo para que o cidadão esteja precavido contra erros de última hora. O objetivo é contribuir para a redução no número de manauenses que caem na malha fina.

A consulta gratuita à sociedade amazonense será prestada pelo economista e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas, Francisco de Assis Mourão Junior, que também é técnico em contabilidade.

Os interessados podem ser dirigir até a sede do Corecon-AM, na Avenida Leonardo Malcher, nº. 768, no Centro de Manaus de segunda à sexta-feira. A iniciativa tem o apoio do Presidente Ailson Nogueira Rezende. Para Mourão Junior, a maior importância dessa ação é dar apoio aos cidadãos: “Essa prestação de serviço é necessária porque não trabalhamos somente para a classe dos economistas, mas de toda a sociedade”, disse o economista.

Entre as dúvidas mais freqüentes dos contribuintes estão: declaração de dependentes e de despesas médicas e até mesmo sobre como utilizar o programa do IRPF/2012. Nesse período, a meta é atender mais de 20 pessoas a exemplo do que ocorreu no ano passado.