Publicidade
Manaus
trocas

Subcomandante Rubens de Sá Soares assume o Comando Geral da Polícia Militar

Marcus James Frota pediu afastamento temporário do posto porque está sendo investigado 11/05/2016 às 20:00 - Atualizado em 11/05/2016 às 20:00
Show cel. rubens sa
Foto: SSP/AM
acritica.com Manaus (AM)

O subcomandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Rubens de Sá Soares, assume o Comando Geral da corporação a partir desta quinta-feira (12). A troca acontece em função do pedido de afastamento temporário do então titular do posto, coronel Marcus James Frota Lobato, anunciado hoje (11) e acatado de imediato pelo governador José Melo (Pros).

O decreto de afastamento e designação do novo comandante foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 11 de maio, na sede do Governo, na Compensa. Rubens de Sá assume o comando por tempo intermidado.

Em nota divulgada no fim da tarde de hoje, James Frota, informou que pediu afastamento da função porque está sendo investigado pelo Ministério Público.

No texto, o militar não cita o teor da investigação contra ele. "(...) vejo meu afastamento como medida idônea, transparente e responsável, com franca intenção de evitar qualquer suspeita de uso do meu posto ou autoridade para interferir ou mesmo influenciar qualquer deliberação. Esta é uma decisão de caráter pessoal, mas que traduz bem a conduta deste comandante diante dos seus comandados, de conduzir cada sentença com firmeza e coragem", afirma.