Publicidade
Manaus
EXPOSIÇÃO

Corpo de Bombeiros expõe em Manaus equipamentos usados em emergências

A exposição é gratuita e fica no Shopping Ponta Negra, na av. Coronel Teixeira, na Zona Oeste, neste sábado (8) e domingo (9) 08/07/2017 às 18:26 - Atualizado em 08/07/2017 às 18:28
Show unnamed  2
Foto: Divulgação
acritica.com

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) apresenta neste sábado (8) e domingo (9), em Manaus, uma exposição de equipamentos e materiais da corporação usados em ocorrências emergenciais. A exposição, gratuita, fica no Shopping Ponta Negra, na av. Coronel Teixeira, Zona Oeste, sempre das 10h às 22h, e faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 141 anos do CBMAM.

“O objetivo do evento, além de estreitar laços com a comunidade e aproximar a população dos militares, é enaltecer o trabalho desenvolvido pela corporação, que diariamente atua nas mais variadas situações de urgência e emergência, na capital e no interior”, ressaltou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Pires Júnior.

Entre os itens expostos estão equipamentos de mergulho, busca e resgate com cães (áreas de selva, soterramentos, desabamentos, entre outras), salvamento em altura (locais de difícil acesso como edificações, onde são usadas técnicas de rapel e tirolesa), atendimento pré-hospitalar (acidentes de trânsito, vítimas de traumas, etc.) e combate à incêndio, com a demonstração de roupas especializadas, equipamentos de combate às chamas, entre outros.

Aproximadamente 20 militares estão a postos para apresentar as ferramentas e as técnicas de salvamento por meio de vídeos e, ainda, tirar dúvidas do público que comparecer ao stand montado na área interna do shopping, próximo ao cinema.

“É a primeira vez que participo de uma exposição como essa. Acho que é uma importante forma de aprendizado principalmente para as crianças”, disse a dona de casa Kelly Souza.

A estudante Kauanny Pietra de oito anos, que cursa o 3º ano do ensino fundamental na escola Militar do Corpo de Bombeiros, afirmou que apesar de ser aluna da corporação, está conhecendo pela primeira vez alguns itens de socorro. “O meu sonho é ser mergulhadora do Corpo de Bombeiros”, disse.

Serviço

O quê: Exposição de equipamentos do Corpo de Bombeiros
Quando: 8 e 9 de julho, sábado e domingo, das 10h às 22h
Onde: Shopping Ponta Negra, na av. Coronel Teixeira, 5705, na Zona Oeste de Manaus
Quanto: gratuito

*Com informações da assessoria