Publicidade
Manaus
PODER PÚBLICO

Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza correição-geral no Amazonas

Equipe do Conselho visita as sedes dos órgãos em Manaus para melhorar os serviços prestados à população 04/12/2017 às 18:38
Show minist rio 123
Foto: Reprodução/Internet
Janaína Andrade Manaus (AM)

A Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza até quinta-feira (7), em Manaus, uma correição-geral do funcionamento e da regularidade dos serviços prestados à população pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual (MP-AM).

Nesse período, uma equipe formada por membros auxiliares e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições. A cerimônia de abertura foi realizada nesta segunda-feira (4) na sede do MP-AM.

Durante a correição, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios e denúncias em relação às instituições inspecionadas serão registrados pela Corregedoria.

O atendimento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, também no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, na Avenida Coronel Teixeira, 7.995, bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus.

Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.

Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da Instituição. O documento deverá ser aprovado pelo Plenário do CNMP, depois de ouvidos os órgãos correicionados.

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos. A Corregedoria Nacional quer saber se as instituições do Ministério Público estão devidamente estruturadas para atender com efetividade às carências sociais e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para os cidadãos.