Publicidade
Manaus
Manaus

'CPI da Água' sai a campo e visitará bairro de Manaus

Bairro Nova Vitória, na Zona Norte de Manaus, é dos que mais padecem com falta de água 09/04/2012 às 07:35
Show 1
Membros da comissão foram à Aguas da Amazonas sem fazer lição de casa
FABÍOLA PASCARELLI Manaus

Depois da primeira visita da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água, na última segunda-feira (2), quando os vereadores foram à empresa Águas do Amazonas sem o prévio conhecimento de dados técnicos sobre o setor investigado, os membros da comissão irão, na próxima quarta-feira (11), ao bairro Nova Vitória, na Zona Norte.

A proposta foi apresentada pelo vereador Waldemir José (PT) e acatada pelos demais membros da CPI. Segundo o parlamentar, o bairro é dotado de um sistema de distribuição de água, rede de esgotamento doméstico e estação de tratamento de esgoto. Todo o sistema foi construído pelo Governo do Estado com recursos do Governo Federal. O problema é que, apesar do sistema está pronto para funcionar, a população do bairro continua sofrendo com a falta de água encanada.

A CPI da Água da Câmara Municipal está investigando o não cumprimento de cláusulas do contrato de concessão firmado entre a Águas do Amazonas e a Prefeitura de Manaus. Na visita à sede da concessionária, o diretor técnico Arlindo Sales disse que faltam ajustes jurídicos para entrada em operação do Proama.