Publicidade
Manaus
Manaus

CPI da Água só será votada após as eleições

Enquanto vereadores da CPI da Água aprovam adiamento da votação do relatório, os sem água relatam um drama diário 27/09/2012 às 07:55
Show 1
Moradores do bairro Jorge Teixeira estão sem água há pelo menos dois meses
Augusto Costa Manaus

Enquanto os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), adiaram para depois do primeiro turno das eleições municipais a votação do relatório final da CPI da Água, nesta quarta-feira (26), mais de 200 mil pessoas das Zonas Norte e Leste da cidade padecem diariamente com a  falta de água nas torneiras de suas casas.

Esse é o drama vivido pelos moradores da rua Mariza Mendes, no bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa,  na Zona Leste, onde a falta de água já dura 60 dias. A estudante Andréa Augusto Soares, 23, criticou a precariedade do serviço e o descaso dos governantes.

“Há muito tempo falta água aqui. Estamos há dois meses sem água. Isso é inadmíssivel. Temos que comprar água dos vizinhos que têm poço artesiano. Eles prometeram água, mas tudo foi enganação da Águas do Amazonas. Tivemos que comprar mangueiras para chegar até o poço pra puxar água pra cá. Mas em toda eleição os políticos dizem que vão resolver e nada fazem”, criticou Andréa Augusto.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).