Publicidade
Manaus
Manaus

Crateras tomam ruas do bairro Nova Cidade

A dona de casa Célia dos Santos, 38, contou que as ruas esburacadas são de grande fluxo de veículos e que linhas de ônibus trafegam pelo local 30/10/2012 às 09:33
Show 1
As vias de menor fluxo também estão prejudicadas
a crítica Manaus, AM

Império do buraco. É assim que alguns moradores dos conjuntos Galiléia 1 e 2, bairro Nova Cidade, na Zona Norte, definem a situação do local onde moram. Eles reclamam que as crateras estão causando acidentes na avenida Marginal esquerda, próximo ao igarapé do Passarinho. Em apenas 30 metros de rua, é possível contar sete buracos e o problema é agravado com vazamento de água em uma rua próxima ao local.

A dona de casa Célia dos Santos, 38, contou que as ruas esburacadas são de grande fluxo de veículos e que linhas de ônibus trafegam pelo local. Segundo ela, o problema já dura oito meses. “Ninguém faz nada”, disse.

Os mototaxistas relataram que, por conta dos buracos em sequência, veículos chegaram a cair do igarapé do Passarinho. “Várias vezes vimos carros tentarem desviar dos buracos e acabaram caindo no igarapé”, disse Ricardo Ferreira, 34.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a área em questão é de “responsabilidade do Governo do Estado”.

Em nota, a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) informou que a responsabilidade pela manutenção foi passada à prefeitura. “O conjunto Galiléia foi entregue em 2006, a construtora que concluiu a obra fica responsável pela manutenção do conjunto por 12 meses após a entrega.

A partir do momento que a prefeitura passa a receber IPTU, ela torna-se responsável pelos reparos no conjunto”, informou a nota enviada pela Suhab.

Já a assessoria da Manaus Ambiental informou que enviará uma equipe ao local para solucionar o vazamento de água.