Publicidade
Manaus
Acidente

Criança de 6 anos desaparece após cair em bueiro que deságua em igarapé, em Manaus

Segundo testemunhas, a criança jogava bola com amigos quando caiu no bueiro. Efetivo de 15 bombeiros foi deslocado para fazer busca e resgate da vítima 24/04/2016 às 15:20 - Atualizado em 24/04/2016 às 16:16
ACRITICA.COM Manaus

Uma criança de 6 anos de idade, identificada como André Pereira, desapareceu na tarde deste domingo (24) após cair dentro de um bueiro que deságua em um igarapé na avenida Perimentral 4, bairro Mutirão, na Zona Norte de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pai da criança declarou que ele e o filho jogavam bola na rua enquanto chovia, quando o pai foi em casa e deixou o menino sozinho. Ao retornar, o pequeno André já não estava lá. O caso aconteceu por volta das 13h45.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o trabalho de busca e resgate da vítima. “Já temos equipe no local iniciando as buscas e coleta de dados para subsidiar o serviço”, informou o soldado Denis Ferreira, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o militar, um efetivo de 15 bombeiros foi deslocado para trabalhar na ocorrência. “A equipe já está percorrendo o leito do igarapé, na tentativa de achar a criança”, disse o soldado Denis. Segundo os bombeiros, a correnteza no igarapé é considerada de média para forte e um bote será enviado ao local para facilitar o deslocamento dentro do igarapé.

Conforme o tenente M. Costa, populares se mobilizaram para ajudar nas buscas, mas ficaram exaltados. “Eles exigem que os bombeiros entrem no igarapé sem o mínimo de segurança necessária. Esse tipo de comportamento só atrasa nossas atividades”, disse.