Publicidade
Manaus
Polícia, Tiroteio, Bala Perdida, 28 de Agosto

Criança vítima de bala perdida na Zona Leste de Manaus é operada

Quadro de saúde da criança, conforme a Susam é estável, e ainda nesta segunda-feira ela será encaminhada para a enfermarida, porém ainda não há previsão de alta médica 12/11/2012 às 12:39
Show 1
Criança segue internada no 28 de Agosto sem previsão de alta médica
acritica.com Manaus

Após ser submetida a uma cirurgia para a reconstrução do olho esquerdo e da pálpebra, além da retirada de um projétil, na manhã desta segunda-feira (12), a menina atingida com uma bala perdida, nesse domingo (11), se encontra em recuperação cirúrgica, com um quadro estável, no Pronto socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Ainda de acordo com o órgão, a garota deverá seguir ainda nesta segunda-feira para a enfermaria, entretanto, ainda não há previsão de quando ela receberá alta. A criança também se encontra fora de perigo, segundo as informações da Susam.

Tiroteio
De acordo com os relatos de familiares da vítima, a menina foi atingida por uma bala perdida, durante um tiroteio ocorrido no conjunto Ouro Verde, no bairro Coroado 3, na Zona Leste de Manaus, nesse domingo à tarde. Na ocasião a garota havia saído para comprar um dim dim, em uma mercearia próxima a sua casa, quando um homem apareceu e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra uma pessoa identificada apenas como “Roberto”, um deles atingindo a garota.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, juntamente com Felipe da Silva Batista, o “Vassoura”, e encaminhados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José, na Zona Leste. O adolescente foi encaminhado em seguida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Os mesmos seriam co-autores do crime, conforme informações de testemunhas repassadas pela polícia. O autor do tiro, foi identificado como “Davizinho”, que segundo a polícia tem envolvimento com o tráfico de drogas na área e fugiu com um mototaxista após efetuar o disparo que atingiu a criança.