Publicidade
Manaus
Manaus

Crianças cadastradas em programa da Prefeitura de Manaus começam a receber leite ainda este mês

Lançado em agosto de 2011, o programa “Leite do Meu Filho” foi implantando para reforçar as ações de combate à desnutrição e à mortalidade infantil e atende 61 mil crianças 09/03/2012 às 08:08
Show 1
A Prefeitura de Manaus encerra, hoje, o cadastramento dos novos beneficiários do programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho”
jornal a crítica Manaus

A Prefeitura de Manaus encerra, hoje, o cadastramento dos novos beneficiários do programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho”. O atendimento acontece no Sambódromo, em Flores, Zona Centro-Sul, das 8h às 17h, sem interrupção para o almoço.

Lançado em agosto de 2011, o programa “Leite do Meu Filho” foi implantando para reforçar as ações de combate à desnutrição e à mortalidade infantil e atende 61 mil crianças.

A novidade,  este novo cadastramento, iniciado na última segunda-feira, é a ampliação da faixa etária atendida pelo programa, que agora vai até 5 anos incompletos. O primeiro cadastramento, no ano passado, foi direcionado a crianças de até 3 anos.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar o CPF e o RG da mãe ou responsável legal; certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

No caso de morte materna, a lista de documentos inclui a certidão de óbito da mãe do bebê.  O responsável legal tem que apresentar o documento de comprovação de Guarda ou Tutela. Na faixa etária de 0 até 6 meses - inscrição restrita aos casos de morte materna e mães com HIV. 

“Uma orientação muito importante, que gostaríamos de reforçar, é que não há necessidade de levar as crianças ao Sambódromo. É preciso apenas a presença da mãe ou responsável legal, com a documentação exigida”, informou o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.