Publicidade
Manaus
Manaus

Crianças e adolescentes assistidas no Abrigo Moacyr Alves passeiam no zoológico do Cigs

Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” promovem mensalmente um passeio para os atendidos no abrigo, entre crianças e adolescentes com deficiências físicas e neurológicas 16/01/2016 às 12:11
Show 1
Durante o passeio, crianças e adolescentes conheceram um ambiente ecológico cercado de animais e plantas amazônicas
Silane Souza Manaus

Cerca de 40 crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves participaram na manhã deste sábado (16) de um passeio pelo zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), na av. São Jorge, Zona Oeste de Manaus. A visita é promovida pelo projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” da instituição.

Durante o passeio, as crianças e os adolescentes, com deficiências físicas e neurológicas, conheceram um ambiente ecológico cercado de animais e plantas amazônicas. Os recintos dos macacos, cobra, jacaré e onça chamaram a atenção do grupo.

De acordo com a coordenadora do projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração”, Mariza Costa, os passeios são feitos uma vez por mês. “Para eles é mais uma oportunidade de ter uma convivência natural com direito a entrar em todos os lugares”, afirma.

Mariza ressalta a importância do apoio, carinho e amor que são dados pelas “Madrinhas e Padrinhos de Coração” as crianças e adolescentes que vivem no Institucional Moacyr Alves e a satisfação da equipe de levá-los aos passeios pela cidade. “Ao observar a fisionomia de alegria e euforia deles nós temos uma resposta maravilhosa”, declara.