Publicidade
Manaus
Manaus

Crime passional: ex-amante mata doméstica e tenta suicídio

Inconformado com o fim do relacionamento amoroso, um homem – identificado como Manuel –, atirou e matou a doméstica na manhã desta segunda-feira (22) 22/10/2012 às 09:27
Show 1
O amante depois de matar a mulher, tentou suícidio e foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio
Bruna Souza Manaus, Am

Maria Alcione Ribeiro Nascimento, 35, morreu na manhã desta segunda-feira, 22, por volta das 5h40, após ser atingida por três tiros disparados pelo amante, identificado como “Manoel”. O crime ocorreu na Rua Miratinga, bairro Jorge Teixeira 1, Zona Leste de Manaus.

De acordo com familiares, o casal estava separado há cerca de um mês. Segundo eles, o amante não aceitava o fato de Alcione não querer mais viver com ele.

A doméstica era casada e se envolveu com Manoel. Ela chegou a deixar o esposo para viver com o então amante. Após três meses morando juntos, a mulher se arrependeu e voltou para os braços do marido, Manoel não aceitou ser trocado e ameaçou o casal de morte.

De acordo com a cunhada da vítima, Silmara Souza, 35, Manoel abordou a doméstica nesta manhã, enquanto a mesma saia para o trabalho, e no meio da discussão, ele atirou três vezes, atingindo Alcione no peito. Após atirar na mulher e ver que a mesma se encontrava morta, Manoel atirou contra a cabeça com um revólver, calibre 22. Há uma semana a família ouviu um boato de que o homem teria comprado uma arma para matar o casal, o atual marido só escapou porque no momento do fato, estava no trabalho.

Durante o ocorrido, os três filhos da doméstica estavam na casa, duas meninas de 11 e 12 anos respectivamente e um menino de 17 anos. Segundo o adolescente, todos acordaram após ouvirem os disparos e ao sairem de casa se depararam com a mãe morta.

O corpo foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML) e o homem, que se encontrava afastado do trabalho pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.