Publicidade
Manaus
Manaus

Criminalidade reduz após a implantação do Ronda no Bairro na Zona Oeste de Manaus

Não houve registro de nenhum latrocínio e casos de estupros na área durante o primeiro mês do programa 14/11/2012 às 10:03
Show 1
O programa já está em funcionamento nas Zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus
Bruna Souza Manaus, Am

O Programa de segurança pública Ronda no Bairro, implantando há mais de um mês na Zona Oeste de Manaus pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), registra bons resultados na redução da criminalidade. Os dados foram repassados na manhã desta quarta-feira (14), em evento solene na Estadual Marquês de Santa Cruz, localizado na rua Doutor Virgilio Ramos s/n, bairro São Raimundo.

Na oportunidade 48 policiais, entre 16 civis e 32 militares, foram premiados pelos bons serviços prestados a comunidade em atendimento aos procedimentos de ocorrências, visitas comunitárias, visitas solidárias e reuniões com a comunidade, visando verificar quais as necessidades em segurança.

A estatística da implantação do programa na Zona Oeste aponta que houve redução 47% no número de homicídios registrados no mesmo período do ano passado, 50% a menos na tentativa de homicídio, além do aumento de 60% nas apreensões de arma de fogo e 57% nas prisões registradas por tráfico de drogas.

Não houve registro de latrocínio na área, roubo seguido de morte, e casos de estupros durante o primeiro mês do programa. Lesão corporal ficou com resultado de redução em 8%, roubo com 29% e furto com 12%, entre os registros.

De acordo com o secretário do programa, coronel Amadeu Soares, o apoio da população foi fundamental para os resultados apontados na estatística. “Contamos com o apoio da população e a premiação aos policiais que se dedicam a atividade, é o reconhecimento do esforço e trabalho em parceria com a comunidade”, destacou.