Publicidade
Manaus
Cotidiano,Religião,Igreja Catóica,Arquidiocese de Manaus,Jornada Mundial da Juventude

Cruz peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam à Manaus no próximo dia 20

Símbolos fazem parte dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em julho do ano que vem no Rio de Janeiro 21/09/2012 às 15:31
Show 1
Cruz e Ícone serão recepcionados em Manaus pela comunidade católica que se prepara para a JMJ 2013
acritica.com Manaus

Na próxima quinta-feira (20) a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora serão recepcionados em Manaus, pela comunidade católica, dando sequência aos preparativos da JMJ, prevista para ocorrer, no período de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. As cidades brasileiras se preparam para o evento, com o lema "Ide e fazei discípulos de todos os povos"!(Mt 28:19).

A Jornada tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo e a Cruz  da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, e muitos a chamam de Cruz dos Jovens. Entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo, desde 1984, a cruz da JMJ peregrinou pela Europa, além das Américas, Ásia, África e Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude.

Em 1994, a cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento. Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica dedicada à para Santa Maria no Ocidente, Santa Maria Maior, em Roma.

Desde então ela acompanha as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz.