Publicidade
Manaus
Manaus

Cruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana

A ação receptiva reúne profissionais de turismo da Manauscult na área de desembarque do Porto de Manaus e disponibiliza folhetos com informações sobre a cidade, além de distribuir souvenires aos passageiros, como colares de sementes 14/03/2014 às 09:32
Show 1
Cruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana
acritica.com* ---

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) dará continuidade à ação de recepção de turistas estrangeiros que chegam à capital amazonense por meio de navios de cruzeiro, nesta sexta-feira (14), às 12h, e no próximo domingo (16), às 10h, com a chegada dos transatlânticos M/S Minerva e M/S Maasdam.

A ação receptiva reúne profissionais de turismo da Manauscult na área de desembarque do Porto de Manaus e disponibiliza folhetos com informações sobre a cidade, além de distribuir souvenires aos passageiros, como colares de sementes. A ação no Porto de Manaus é resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, com o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur e o empresariado manauara do segmento de turismo.

A primeira embarcação a atracar esta semana no Porto de Manaus será o M/S Minerva, da empresa Swan Hellenic, trazendo 509 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A previsão de chegada a Manaus é ao meio-dia da sexta-feira.

No próximo domingo, será a vez do M/S Maasdam, da Holland America Line, que trará 1.800 pessoas, sendo aproximadamente 1.300 passageiros e 500 tripulantes.

Por ser a primeira vez que esses navios visitarão Manaus, a parceria entre Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas irá promover a entrega de placas de boas vindas aos comandantes dos navios, registrando sua passagem pela capital amazonense.

Atrativos

Os turistas, por sua vez, terão à disposição um novo espaço no Porto de Manaus onde poderão apreciar e adquirir peças do artesanato local com a instalação de barracas de artesãos que originalmente trabalhavam no Centro de Artesanato Branco e Silva. Além disso, terão mais conforto em caminhar pela área no entorno do Porto e pela Avenida Eduardo Ribeiro, que estão mais limpas e aprazíveis para circulação.

As visitas ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa e ao Teatro Amazonas são obrigatórias, mas os turistas têm à disposição, ainda, passeios oferecidos pelas operadoras de receptivo turístico Anavilhanas Turismo (M/S Minerva) e Amazon Explorers (M/S Maasdam), respectivamente, que incluem city tours, passeios em barcos regionais e visitas ao Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), entre outros.

A atual temporada de cruzeiros foi iniciada em outubro de 2013 e tem previsão de encerramento em maio deste ano, com a recepção de 17 mil turistas estrangeiros de diversas nacionalidades, entre alemães, ingleses, americanos, holandeses, espanhóis, italianos e franceses.


*Com informações de assessoria de comunicação.