Publicidade
Manaus
Manaus

Currículos enviados à prefeito eleito de Manaus garante cem contratações de emprego

Artur Virgílo Neto cumpre promessa de campanha e anuncia contratação de pessoas que enviaram currículo para o e-mail dele 28/12/2012 às 10:20
Show 1
Artur Neto anunciou seleção pela Internet durante debate transmitido pela TV
Mariana Lima ---

O prefeito eleito Artur Neto (PSDB) disse nesta quinta-feira (27), que irá contratar 100 pessoas que enviaram currículo para o e-mail dele. Na campanha eleitoral, Artur anunciou que as pessoas que quisessem atuar na gestão dele poderiam enviar currículos por meio da Internet. A proposta serviu de munição para a segunda colocada no pleito, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), pedir a cassação do diploma do prefeito eleito.

Durante o debate entre os prefeituráveis, no primeiro turno da eleição, transmitido pela TV Band, no dia 24 de agosto, Artur Neto disse que uma eventual gestão dele se pautaria pelo mérito e que as pessoas que tivessem habilitação poderiam encaminhar dos seus currículo para o e-mail pessoal dele.

“Recebemos muitos e-mails, mas a maioria para cargos que são conquistados por meio de concurso público e não podemos contratar. Eu deixei uma pessoa responsável por esses e-mails”, disse Artur Neto, ontem, sem informar o número de currículos que recebeu.

Para tentar evitar problemas com a Justiça Eleitoral, Artur disse que os 100 currículos foram selecionados por ele após a campanha.  “Eu não abri meu e-mail durante a campanha, não respondi a ninguém. Essas pessoas têm um alto nível intelectual, com especialização e mestrado nas áreas em que vão ocupar. São pessoas que querem contribuir com a cidade”, disse.

O pedido de cassação de Artur foi dado entrada na Justiça Eleitoral horas antes da cerimônia em que ele recebeu o diploma de eleito, no dia 19.

O juiz do pleito Abraham Peixoto Campos será o responsável pelo julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) onde Vanessa acusa Artur Neto de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).